sexta-feira, 4 de maio de 2012

The Film Foundation for Classic 35mm Screening & Poster Series



A Mondo e a Alamo Drafthouse, em parceria com a The Film Foundation, a organização de preservação cinematográfica de Martin Scorsese, apresentam uma série de exibições especiais de oito clássicos recentemente restaurados em 35mm (fruto do programa '1 Frame, 1 Dollar') entre Maio e Junho, no Alamo Drafthouse Ritz, em Austin (Texas).

Para assinalar o evento e respectiva ilustração do programa, a Mondo (loja on-line especializada na concepção de posters de cinema com visual especificamente retro) criou uma série especial de posters — dois ainda não foram publicamente divulgados — para cada sessão:

7 de MAIO — MENTIRA (1943, Alfred Hitchcock)



Preservado pela Biblioteca do Congresso em cooperação com a Universal Studios, financiado pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood e The Film Foundation.

14 de MAIO — A TRINDADE MALDITA (1925, Tod Browning)



Restaurado pela George Eastman House em parceria com a Warner Brothers, financiado pela Warner Brothers e The Film Foundation.

21 de MAIO — RASHOMON — ÀS PORTAS DO INFERNO (1950, Akira Kurosawa)

Restaurado por The Academy Film Archive, The National Film Center of the National Museum of Modern Art e Tokyo and Kadokawa Pictures, Inc., financiado pela Kadokawa Culture Promotion Foundation e The Film Foundation.

28 de MAIO — KING KONG (1933, Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack)



Preservação financiada pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood e The Film Foundation.

4 de JUNHO — HORIZONTES DE GLÓRIA (1957, Stanley Kubrick)



Restaurado pela UCLA Film & Television Archive, financiado pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood e The Film Foundation.

11 de JUNHO — THE OLD DARK HOUSE (1932, James Whale)



Preservado pela Biblioteca do Congresso em cooperação com a Universal Studios, financiado por The Film Foundation.

18 de JUNHO — A SOMBRA DO CAÇADOR (1955, Charles Laughton)

Restaurado pelo UCLA Film & Television Archive em cooperação com a Metro-Goldwyn-Mayer Studios, Inc., financiado por Robert Sturm e The Film Foundation.

Nota: não deixem de consultar as oito obras-primas recentemente seleccionadas para restauração pelo programa de doações '1 Frame, 1 Dollar'... e, se puderem, contribuam.

[Fontes: The Film Foundation, Alamo Drafthouse, IndieWire e The Austin Chronicle.]

2 comentários:

  1. Gosto sempre de saber que continuam a haver estas iniciativas e só gostava de viver mais perto destas exibições. :) Gostei imenso também do trabalho feito quanto aos posters.

    Cumprimentos cinéfilos :*

    ResponderEliminar
  2. Ver estes clássicos, no grande ecrã e em 35mm, deve ser uma experiência fabulosa!

    E também adorava viver por perto do local destas sessões :) :*

    ResponderEliminar